SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

APPM SEDIA REUNIÃO TÉCNICA PARA A DIFUSÃO DO CADASTRO NACIONAL DA AGRICULTURA NO PIAUÍ

Cultura - 22 de Agosto de 2022 - 14:33:59

PAVUSSU PARTICIPOU NA APPM A DIFUSÃO DO CADASTRO NACIONAL DA AGRICULTURA NO PIAUÍ

...

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) sedia, durante esta quinta-feira (18), uma reunião técnica promovida pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF/MAPA), em parceria com o Projeto AgroIFNordeste/IFPI, que tem a finalidade de explicar e esclarecer os Secretários de Agricultura dos Municípios e os Agentes Cadastradores acerca de importantes informações do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).  

A intenção é que nos próximos meses as prefeituras piauienses peçam a permissão para se habilitar e realizar a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e os agentes cadastradores sejam capacitados e recebam certificados para operacionalizar o novo sistema e emitir o Registro de Inscrição no CAF (RICAF). 

O presidente da APPM, Paulo César Morais, participou da solenidade de abertura do encontro, enfatizando a necessidade dos Municípios se adequarem às novas regras do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e tenham acesso a todas as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. 

“Este evento tem o intuito de falar da nucleação da rede, onde as Prefeituras também poderão ser protagonistas na emissão desse cadastro que é de suma importância para o acesso às políticas públicas da agricultura familiar. Também alertar que haverá uma maior integração e segurança, podendo acontecer menor possibilidade de fraudes, o que moraliza a política do CAF para que os benefícios cheguem a quem realmente precisa”, destaca Paulo César.  

Veja a matéria completa: https://appm.org.br/noticia/appm-sedia-reuniao-tecnica-para-a-difusao-do-cadastro-nacional-da-agricultura-no-piaui